Passando aqui pra contar as boas novas. Sobre os textos que estão indo pro mundo, encontrar pessoas.
Recentemente tive a dramaturgia “Carne de Segunda” selecionada na convocatória ACIONA – Dramaturgas em cena, da Cia. Senhas de Curitiba. “Carne de segunda” traz a história de uma mulher, um crime não solucionado, uma cidade do interior, os disse que me disse dos vizinhos em coro, as violências do machismo estrutural, a presença da justiça por entre estas teceduras todas, entre outras imagens, movimentos e poéticas.
“As curadoras Dione Carlos, Lígia Souza e Sueli Araújo se reuniram durante o mês de julho para realizar a análise dos 100 textos recebidos pelo chamamento lançado pela Cia. Senhas de Teatro, através do projeto CIASENHAS ACIONA – DRAMATURGAS EM CENA. Os 20 textos selecionados revelam a pluralidade de abordagens recebidas. ” (…)
Leia mais em: resultado da convocatória Cia. Senhas
E mais recentemente ainda, tive o conto inédito “Pitoco”, selecionado para a antologia Eu conto um conto, de textos para infância, da editora Philia. “Pitoco” conta a história de um menino que sonhava em deitar na praia e tomar água de coco (entre outras cositas más).
“É com muita alegria que a Equipe Editorial Philia anuncia o resultado da seleção dos contos inscritos através do Edital de Seleção de Contos infantis – Eu Conto um Conto. Após a leitura criteriosa dos 384 contos recebidos, e, considerando a qualidade excepcional de muitas narrativas, a Equipe Editorial Philia definiu escolher 78 contos infantis para compor a Coletânea Philia de Contos Infantis 2021 – Eu Conto um Conto.”
Leia mais em: resultado da antologia Eu conto um Conto
Alegrias possíveis em tempos tão difíceis.
Um abraço, Marina.